A crescente esperança da Primavera

1–2 minutos

ler

Toda fase lunar revela qualidades e a fase crescente gera movimento e estimula às mudanças. A lua entrará na sua fase crescente hoje, dia 23 de setembro, às 22h56min, ao grau 1 de Capricórnio, trazendo a necessidade emocional de cumprir as obrigações. 

Apesar do sofrimento e dor causados pela pandemia e dos recentes episódios das queimadas devastadoras, o momento pede agir com imparcialidade e entendimento das causas, indicados pelos aspectos que envolvem Marte (retrógrado) em Áries e o Nodo Norte e Mercúrio nos signos de ar – Gêmeos e Libra (e mais a tripla conjunção em Capricórnio: Júpiter, Plutão e Saturno).

O processo de auto cura tem sido importante, indicado pela posição de Quíron (retrógrado) em Áries, e ao ativarmos essa conexão espiritual nos tornamos curadores de nós mesmos e do que está a nossa volta. A proposta é não insistir em formas de controle, manter os laços afetivos com quem se ama (mesmo através dos recursos tecnológicos), manter a fé e incluir um pouco de leveza nas atividades; ter tempo para respirar. Faça o que deve ser feito, porém evite se cobrar tanto.  

Um dos efeitos desses meses de distanciamento é o despertar de processos profundos de alquimia interior e a chegada do Equinócio de Primavera cultiva a renovação das esperanças, pois é a época na qual a vida renasce e expõe toda a sua beleza: a esperança de que a natureza se refaz. E com a passagem do Sol em Libra o aprendizado está na oportunidade de confrontar, de compreender as manifestações do Eu verdadeiro e integrar todos os lados do Ser. Que possamos assimilar esse equilíbrio e dinamizar com o Eu Divino para assim germinar mais compaixão e amor.  

PS: O Equinócio de Primavera e a entrada do Sol em Libra ocorreram às 10h31min de ontem, dia 22/09/2020. Para elaboração deste texto foram analisados aspectos dos mapas de 22 e 23/09/2020.  

Deixe um comentário