Ano Novo Astrológico

1–2 minutos

ler

Amanhã, sábado, dia 20/03/2021 às 6h38min (horário de Brasília) começará o equinócio de outono (no hemisfério sul), época em os dias e noites têm a mesma duração e a temperatura é mais amena. 
Porém há o simbolismo astrológico que remete ao hemisfério norte com o equinócio da primavera, marcada pelo ingresso do Sol no signo de Áries e o início do ano astrológico. 

Nesse momento que o astro rei toca o ponto zero vernal (na mandala astrológica) renovamos nossas forças e nossa esperança. 
Em Áries, há uma semente que brota, um nascimento acontecendo que requer plena atenção. É uma força que tanto pode construir como destruir, depende de como se emprega essa energia. O cuidado é ter referencial, pois o ímpeto e a competitividade são naturais e fazem parte desse ciclo que se inicia. 

Nas relações, o cuidado é para não atropelar o outro. Para os projetos, começe o que desejar ciente de que poderá concretizar, organize-se e siga em frente. E para todos os momentos: antes de decidir qualquer coisa de forma impetuosa e sem pensar, respire. 

Há possibilidade de sentir angústias e dores, lembrar de situações da infância  (indicado pela posição de Quíron na casa 1 aos 8 graus de Áries) que impedem a expressão livre, bem como de vivenciar frustração e tristeza, sentimentos de vazio, de perda de sentido. 

Busquemos referências numa etapa com nova inteligência, com nova maneira de compreender as coisas. Do mesmo jeito que redimensionamos os espaços físicos, que possamos nos conectar mais à intuição, a formas não lineares de pensar; evitar deduções lógicas e julgamentos; afinar com o amor incondicional, à face espiritual do amor (indicados por Mercúrio, Netuno e Vênus em Peixes na casa 12). 

Que 2021 seja de cura, amor, empatia e compaixão! 

Foto: http://www.pixabay.com

#anonovoastrológico #astrologia #mapaastral #comportamento #astróloganorj #astróloga #mapaastrológico #céudomomento

Deixe um comentário