Mercúrio simboliza todas as formas de comunicação e quando compreendemos que o conhecimento vem da alma, integramos o símbolo esotérico de Mercúrio na nossa vida. Dessa forma, além da comunicação verbal, a expressão corporal e a percepção também estão ligadas à Mercúrio.
O regente de Gêmeos e Virgem quando passa pelo signo de Libra realça a disponibilidade para conversar, fazer acordos ou desacordos, algo do tipo: “fale comigo nem que seja para discordar, mas fale”.
Há também a possibilidade de surgir perspectivas diferentes para obter harmonia e integração de ideias, favorecendo as relações interpessoais.
Acordaremos amanhã com o seu movimento retrógrado (o período de retrogradação começa às 2h02min e permanecerá até às 12h08min do dia 18/10/2021) que propicia as conexões quando não se encontram as palavras certas.
Nesse contexto, o imagético tem importância bem como a percepção de si e dos outros fica mais apurada, pois a possibilidade é captar outras frequências, outros níveis de consciência e compreender o que não é dito.
Quem nasceu com Mercúrio retrógrado no seu mapa natal desenvolve talento para a pesquisa, erudição e sobretudo um senso analítico forte porque compreende o que está além do que a maioria das pessoas ao seu redor, daí a sensação de não ser entendide ou apresentar dificuldades para expor suas questões.
Nesses dias de retrogradação, será natural sentir-se fora do equilíbrio ou com alguma falta de direção, o que pode provocar indecisões, oscilando de uma opinião à outra, e tentativas para encontrar formas de conciliação com pessoas próximas, pais e irmãos (Mercúrio na casa 3 faz quadratura com o ascendente em Câncer e o descendente em Capricórnio no mapa de hoje). O excesso de cautela nessas circunstâncias pode ser o medo de se colocar, de tomar um lado da questão.
É um período no qual os relacionamentos são dinamizados para se encontrar a flexibilidade e harmonia desejadas. Analise e argumente o quanto for possível, mas não perca muito tempo tentando encontrar a maneira ideal porque num futuro próximo poderá lidar com a mesma questão.
Deixe um comentário