Você já refletiu sobre o início do ano, por que a gente só começa algumas atividades em março, sobretudo aqui no Brasil, que o ano começa de verdade somente depois do Carnaval? Não!?
Apesar de contarmos pelo calendário gregoriano em 01 janeiro de todos os anos, há um simbolismo astrológico que explica bem começarmos as coisas em março: o ponto zero vernal do zodíaco inicia quando o Sol ingressa no signo de Áries. E esse ponto vai acontecer no próximo dia 20/03, segunda-feira, às 18h25min, época que marca também os equinócios do ano, no qual dias e noites têm a mesma duração. Aqui no hemisfério sul é o equinócio de outono e no hemisfério norte, o de primavera.
Enquanto o Sol passa por Áries, a proposta é de florescer, pois a energia criadora desse signo cardinal de fogo, remete ao momento do nascimento, seja de uma ideia, um projeto ou uma nova atitude. É uma força jovial impulsionando à ação, favorecendo começarmos as coisas nessa época.
Áries é combativo, competitivo e busca suas conquistas com impulsividade. Quando Áries quer, quer agora!!! Áries é também ação com rapidez. Regido por Marte, deus da guerra na Mitologia, enfrenta seus desafios destemidamente. Possui coragem suficiente para enfrentar o “campo de batalha”, porém, não hesita em se retirar se seu instinto direciona para “bater em retirada”. Há vigor e agressividade que quando são canalizados para construir algo produtivo promove alegria e mais vontade para ir adiante. Da mesma forma, é notável a irritação quando encontra alguns obstáculos.
Essa potência é característica dos nativos desse signo, todavia em cada mapa há um Áries pronto para ser desafiado e para estimular a sua autenticidade. Você sabe onde está o signo de Áries no seu mapa astral? É lá que você vai encontrar essa força! Se tiver dúvidas ou não fez ainda o seu mapa astrológico, clique neste link para falar comigo, e se prepare para novos desafios!
Portanto, começamos 2023 agora! Que seja um ciclo de oportunidades para construções autênticas, com alegria, saúde e amor!
Deixe um comentário