Você já deve ter percebido que algumas ações têm o poder de drenar a nossa energia, enquanto outras ajudam a mantê-la sempre elevada. Se não, vale a pena observar: quantas vezes você mentalizou ideais negativos, como raiva, mágoa e frustração, e seu dia praticamente se arrastou?
Nós reforçamos certos estados vibracionais por meio da repetição de nossos próprios pensamentos e emoções diárias.
Lembrar constantemente de situações desagradáveis e ressentir o passado, cria uma trama invisível. São as emoções vibrando rejeitos e criando mais dificuldades todos os dias. Os pensamentos invadem a mente e quando se dá conta lá está você, de novo, vibrando no pior. Se não interromper, a tendência é piorar cada vez mais.
No entanto, lidar com sentimentos negativos e exercer a gratidão nem sempre é fácil, em especial nos momentos mais delicados. Sendo assim, como nutrir esse hábito é a grande questão.
Tudo começa dentro de você
Trabalhamos a nossa energia no dia a dia, na nossa conduta diária, nos sentimentos, pensamentos e atos que emanamos.
Pensamentos obsessivos e sentimentos tóxicos consomem energia e atrai mais negatividade. Já os bons pensamentos e bons sentimentos são como uma verdadeira oração.
A energia da gratidão afeta positivamente a sua frequência vibratória, por isso, adote o hábito de agradecer diariamente. O simples ato de agradecer é capaz de aumentar o seu nível de padrão vibratório.
Durante o seu dia, procure observar atentamente o que você oferece para a sua mente como alimento. Ouça músicas de boa qualidade, assista e leia coisas que tragam algum benefício intelectual ou que te ajudem a vibrar numa frequência mais elevada.
Procure também eliminar o hábito de reclamar e falar mal dos outros. Não julgue, não aponte e evite criticar. Quanto mais energia despendemos para criticar e maldizer o próximo, mais contaminamos nosso próprio campo áurico, e assim nos intoxicamos de volta.
Experimente não pensar e nem falar nada de negativo. Passe 24 horas sem falar nada de negativo sobre o mundo, nem sobre ninguém e nem sobre você e veja como isso mudará a sua vida.
Parece difícil? De fato, tornou-se uma cultura enxergar naturalidade em trazer pensamentos negativos para o nosso dia a dia. Isso não significa que devemos fingir que as emoções não existem, já que a positividade tóxica reverte o sentido original da gratidão.
Apenas aceite as emoções ruins, entenda que elas possuem um propósito, que são válidas, e então as deixe ir. A solução se encontra na força para mudar e não dar continuidade ao fluxo negativo: diga não!
Sua vibração cria a sua realidade
Nós criamos o fluxo energético que nos rodeia e temos o poder de definir como criar a nossa realidade. A princípio essa afirmação pode parecer fantasiosa, mas ao entender que tudo é energia, e que nós moldamos a energia em nossa volta com pensamentos e palavras, a mudança sutil no entorno cria a realidade.
E para alcançar esse estado que deseja, coloque em prática esses pontos:
- A cada sensação ou lembrança ruim que lhe ocorrer, lembre de três coisas boas;
- Não faça julgamentos;
- Ter empatia é importante, porque quando nos aproximamos do lugar do outro, conseguimos nos enxergar melhor;
- Evite os extremos e o excesso de críticas;
- Perdoe, principalmente os seus erros;
- Lembre-se que tudo o que acontece é bom, e agradeça a oportunidade de aprendizado;
- Evite hostilidade;
- Não se sinta na obrigação de conviver com o que te põe para baixo;
- Não aceite desqualificações.
Essas são algumas atitudes que fazem a diferença. Exigem esforço no começo, mas com o tempo você sentirá mais leveza e prazer.
O desejo de estar em uma realidade próspera e abundante deve guiar as nossas ações e pensamentos. Para isso, tenha sempre em mente o tripé da realização pessoal:
- Eu peço: saber pedir, estar conectado com seu desejo;
- Eu antecipo: antecipar a realidade emanando boas vibrações;
- Eu recebo: estar acessível para receber.
Compreendendo melhor o seu desejo e mantendo a frequência da vibração, você expande sua intuição e gera novas possibilidades.
É você quem gera a sua energia
Quando você cuida da sua energia, você atrai pessoas e momentos melhores, e começa gradativamente a se sentir melhor. Não importa em que ambiente você esteja, a luz estará sempre em você.
Cuide mais da sua frequência vibracional e isso independe de você ter ou não uma religião. É uma atitude espiritualizada. A religiosidade, como um sistema organizado, reúne crenças, rituais e símbolos que na prática acessam ao divino. Enquanto a espiritualidade pode se expressar também de forma pessoal e dá significado à vida, como um guia para alcançar o seu propósito. E ambas são determinantes para se ter uma vida saudável.
Sua energia é tão importante quanto a sua saúde física e mental, cuide bem dela.
Deixe um comentário